MARIA ALICE CAMPOS
Jornalista / Escritora / Consultora de Projetos / Peregrina
Journalist / Writer / Project Consultant / Pilgrim
Penso que Escrever é um ato de amor ...
Sempre gostei dos livros, são companheiros desde muito cedo na minha vida. Lembro da grande estante de livros na biblioteca de casa, dos livros empilhados ao lado da cama.
Mamãe sempre gostou de tê-los em casa, por vezes fazia assinaturas de livros muito especiais.
Quando comecei a escrever para teatro, em 1990, pensei que era apenas um hobby. Mas eu gostava muito daquilo, as palavras surgiam na minha mente, as cenas inteiras se montavam, era possível imaginar a trajetória da personagem do inicio ao fim do texto, antes mesmo de começar a por o texto no papel, ou no PC.
Teatro, radioconto, documentários, programas de tv e finalmente os meus queridos livros. O meu primeiro, o SEIS DIAS DE MARIA, sobre uma jornada a pé e sozinha pelos caminhos de Fátima.
Fico feliz que VOCÊ tenha chegado até aqui, espero que possa seguir um pouco mais e ler um de meus livros.
Depois me envie uma mensagem e conte-me, se gostou e se te foi útil.
Penso que escrever é uma oportunidade de levar algo útil a outra pessoa. É dar um pouco de um sentimento e vibração que impregnamos nas letras.
Espero que algum de meus livros seja útil a você!
Abraço forte, de uma peregrina neste planeta.
Livros
LANÇAMENTO 2020 - Caminhos peregrinos.
Em julho de 2017, a autora resolve fazer a pé o Caminho Peregrino de Fátima, em Portugal. Uma mulher sozinha e no período do verão europeu. Durante seis dias, percorreu o trajeto de 149 Km, que separam a Igreja da Sé em Lisboa ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. A experiência de ser peregrina foi de encontrar com Maria, nas várias faces de mulheres que constituem o meu eu interior.
Dicas peregrina, um mapa de 705 km de sabores nos caminhos peregrinos de Portugal.
Ebook Gratuito - baixe o seu!
Este livro é apenas um despretensioso espaço de reflexões para diálogos presentes, na compreensão da regulação da comunicação social, no âmbito de um Estado de direitos democráticos, que espero seja despretensiosamente propagada.Dedicado a todos que acreditam que a comunicação social deve ter como base a melhoria humana, a paz, a justiça e o amor fraternal.
Este livro é uma proposta de contribuição a cerca do pensamento da comunicação como um direito humano. É uma abordagem holística, a cerca do processo comunicacional, a partir de uma lógica de quem olha para além dos conceitos. A autora trata da comunicação como processo natural humano, as formas de manipulação da informação, a criação de informações e perfis falsos, pensar e repensar a comunicação a partir de mudanças na educação e na garantia de uma literacia mediática.
. É destinado às pessoas que querem concretizar as suas ideias, ajudar pessoas e organizações a realizarem as suas atividades ou serem consultores no desenvolvimento de projetos.
Desde o seu surgimento no Brasil, em 1995, as televisões comunitárias têm sido um segmento invisível às políticas de Estado. Protagonistas no exercício da liberdade de expressão, se configuram em espaços de participação e cidadania. O trabalho aqui apresentado por Maria Alice Campos e Mário Jefferson Leite Melo, traz uma perspectiva a partir de suas experiências, pesquisas e estudos.
Encontrou o amor, mais de uma vez, nem sempre com o final feliz que desejou. Conheceu pessoas, algumas entraram na sua vida, outras apenas passaram. Os seus sentimentos eram escritos em cartas, algumas de amor, outras de dor. Ao reler algumas dessas cartas, lágrimas escorrem-lhe pela face e as memórias retornam a trazer saudade. Cartas ao Tejo é um romance de superação e amor.
Numa noite estrelada, Mário, um jovem Javali, conhece Sofia e juntos tem uma experiência fantástica de imersão no mar e no mundo dos sonhos.
Era uma vez uma menina de nome Ana Maria. Aos seis anos, ela já sabia que a felicidade começava em si, ao aproveitar todos momentos e respeitar tudo que existe. Gostava de cultivar a amizade, o amor e o respeito a todos os seres. A Boneca Lali é uma história sobre direitos humanos, onde as diferenças nos fazem especiais.
Roteiros de TV
Série de roteiros de ficção para o projeto Brasil 4D, criado e desenvolvido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Trata-se de uma série, primeiro de uma TV pública do mundo, a oferecer informações e serviços por meio da televisão aberta, digital e interativa.
Série de roteiros de ficção para o projeto Brasil 4D, criado e desenvolvido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Trata-se de uma série, primeiro de uma TV pública do mundo, a oferecer informações e serviços por meio da televisão aberta, digital e interativa.